Como estou mudando minha vida de acompanhante

Bem vindos, meus queridos!!

Hoje vou escrever um post bem light. Nos últimos artigos tenho me dedicado um bom tempo escrevendo sobre infidelidades , sobre cuidados e outras coisinhas, mas desta vez escreverei sobre as coisas boas da vida.

Nas últimas semanas tenho feito um esforço enorme para mudar e parece que os resultados já estão aparecendo. É impressionante os efeitos das mudanças que somos capazes de fazer em nossas vidas. Quanto mais mudamos (para melhor), melhores são os resultados.

Desde o começo do ano, tenho criado o hábito de ser mais objetiva possível em todas as minhas tarefas. Eliminei tarefas e rotinas desnecessárias e tudo está caminhando mais leve, com mais foco, sem desvios desnecessários.

A metodologia, se assim posso dizer, consiste em traçar um plano. Primeiro eu traçei onde quero chegar, por mais simples que seja a tarefa. E o que devo fazer para alcançar os objetivos. Durante a mentalização das etapas (do percurso), a gente consegue eliminar várias delas por não serem necessárias, e com isso tudo fica mais simples.

Sempre tive a tendência de seguir o caminho mais tortuoso, mas percebi que as pessoas que têm sucesso em suas atividades não são aquelas que fazem mais, mas aquelas que fazem o que é necessário e bem feito. É tudo questão de objetividade e foco.

Mas o que isso tem a ver com minha atividade de acompanhante? – Muitos devem estar se perguntando.

Tem tudo a ver. Aliás tem toda relação com qualquer outra atividade. Antes, eu era pouco objetiva até mesmo para explicar para meus clientes dúvidas a respeito do meu atendimento. Tracei, esbocei o que deveria ser dito e consegui muito mais objetivade e meus clientes estão se tornando mais fiéis e muito mais seguros a respeito da qualidade dos meus atendimentos.

E isto é apenas um exemplo da minha atividade de acompanhante, que pode ser ampliado para todos as áreas e setores de nossas vidas, seja profissional e até mesmo pessoal.

Muitas das pessoas, nas quais eu me incluo, são extremamente detalhistas e rigorosas. Mas nem sempre essas características trazem efeitos positivos. Ou melhor, esses atributos devem ser dosados, pois o excesso certamente trará consequências negativas, como falta de objetividade e até mesmo atrasos na conquista de resultados.

A grande questão que fica é: como saber o limite entre e o prejudicial (excesso) e o necessário para manutenção da qualidade dos resultados?! Penso que a resposta a essa questão não é uma fórmula pronta. Deve ser testada e analisada por cada um de nós e, assim, tirarmos nossas próprias conclusões; como as que eu estou tirando como acompanhante.

A todos que chegaram até o fim deste artigo, pensem a respeito do que escrevi. Mudanças, como as que estou realizando em minha vida podem ser a chave do sucesso e o caminho para prosperidade de muitos. As vezes simples mudanças podem fazer grandes diferenças e tornar nossas vidas menos sofridas.

sucesso acompanhantes

Sucesso a todos!!

Anúncios

2 comentários em “Como estou mudando minha vida de acompanhante

  1. Daniel Cardozo disse:

    Seus artigos, suas idéias e seus pensamentos estão muito além da maioria das acompanhantes que conheço. Parabéns pelo blog que já está entre os meus favoritos. Bjos, linda.

  2. Gabi disse:

    Como o Daniel a parabenizou acima, gostaria de fazer o mesmo e dizer que suas palavras tem servido bastante para me fazer refletir a respeito da entrada nesse ramo. Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s